Voltarás por amor (Espírito Emmanuel)

(Citação parcial para estudo, de acordo com o inciso III do art. 46 da Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998)

Reflexões para estudos sobre reencarnação

Voltarás por amor (Espírito Emmanuel)

“Ensinando-os a guardar todas (as coisas) que vos ordenei. E eis que estou convosco todos os dias, até a consumação da era. (Mateus: 28: 20)

Ante a fome de paz que te atormenta os dias, decerto já sonhaste com a disposição de repousar, além da morte, recusando o cálice de angústia que a existência carnal te sugere…

Cultivas a virtude e aspiras, sem dúvida, ao prêmio natural que o trabalho irrepreensível te granjeou.

Sofres e reclamas consolo…

Choras e pretendes alívio…

Entretanto, para lá das fronteiras terrestres, o amor te fulgirá sublime, no coração, como estrela surpreendente, mas ouvirás os soluços daqueles que deixaste sob a névoa do adeus…

Escutarás as preces de tua mãe e os rogos de teus filhos, quais poemas de lágrimas a desfalecerem de dor sobre a tua cabeça invadida de novas aspirações e tocada de novos sonhos.

Compreenderás a renúncia com mais segurança e exercerás o perdão sem dificuldade…

A consciência tranquila ser-te-á uma bênção; contudo, o anseio de ajudar fremirá no teu peito inspirando-te a volta.

E reconhecendo que o céu verdadeiro não existe sem a alegria daqueles que mais amamos, regressarás por amor ao campo da luta para novamente experimentar e sofrer, esperar e redimir, adquirindo o poder para ascensões mais altas, porquanto, pela força do bem puro, descobrirás com o Cristo de Deus a luz da abnegação que nos impele sempre a horizontes mais vastos, repetindo também com Ele, aos companheiros de aprendizado, a divina promessa:

‘Em verdade estarei convosco até o fim dos séculos’, porque não há felicidade para os filhos acordados de Deus, sem que todos os filhos de Deus entrem efetivamente na posse da felicidade real.” (Espírito Emmanuel, na psicografia de Francisco Cândido Xavier. Reformador, fev. 1960, p. 40)

Bibliografia:

EMMANUEL (Espírito); psicografado por Francisco Cândido Xavier. O Evangelho por Emmanuel: comentários ao Evangelho segundo Mateus.  1ª Edição. Brasília/DF: Federação Espírita Brasileira, 2017.

Um comentário em “Voltarás por amor (Espírito Emmanuel)

  1. Esse maravilhoso texto do Espírito Emmanuel explica os resgates que ocorrem na vida de certas pessoas por outras que renascem para auxiliá-las a progredir em suas jornadas evolutivas.
    Esclarece ainda sobre a família unida por laços espirituais, que Allan Kardec se referiu em “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, no Capítulo XIV, em “Honrai a vosso pai e a vossa mãe”, no item 8, “A parentela corporal e a parentela espiritual”:
    “Os que encarnam numa família, sobretudo como parentes próximos, são, as mais das vezes, Espíritos simpáticos, ligados por anteriores relações, que se expressam por uma afeição recíproca na vida terrena. Não são os da consanguinidade os verdadeiros laços de família, e sim os da simpatia e da comunhão de ideias, os quais prendem os Espíritos antes, durante e depois de suas encarnações. Segue-se que dois seres nascidos de pais diferentes podem ser mais irmãos pelo Espírito, do que se o fossem pelo sangue. Podem então atrair-se, buscar-se, sentir prazer quando juntos, ao passo que dois irmãos consanguíneos podem repelir-se, conforme se observa todos os dias: problema moral que só o Espiritismo podia resolver pela pluralidade das existências”
    Na família, os laços espirituais podem ser formados por Espíritos unidos pela afeição, simpatia e semelhança de inclinações, felizes por estarem juntos.
    Dessa afinidade espiritual, uns podem seguir os outros na encarnação, reunindo-se em uma mesma família para trabalharem pelo mútuo adiantamento.
    Nesse contexto, movidos pelo amor, os que estão mais adiantados auxiliam os retardatários a progredirem, no sentido de voltar e ajudar os que se atrasaram.
    Para o Espiritismo, as nossas vidas não se cruzam ao acaso, pois forças superiores impelem-nos uns para com os outros para cumprir as ações da providência divina.
    É assim que devemos compreender a grande família unida por laços espirituais, que vai além dos laços biológicos.
    Assim, muitos voltarão por amor.
    Juan Carlos

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close