Saudando o Natal (Espírito Emmanuel)

(Citação parcial para estudo, de acordo com o inciso III do art. 46 da Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998)

Reflexões para os estudos referentes a Natal

Saudando o Natal (Espírito Emmanuel)

“Ninguém se mostrou, até hoje, na Terra, sob tamanhos contrastes.

Jesus Cristo!…

Senhor e servo.

Zénite da luz espiritual a ocultar-se nas sombras da meia-noite.

Exaltação e humildade.

Emissário de Deus, em socorro dos homens, não teme acolher-se ao reduto dos animais para desvincular-se de todos os preconceitos dos homens, a fim de abraçá-los e servi-los, sem distinção, por irmãos genuínos e, tanto quanto Ele próprio, filhos de Deus.

Desde então, astro consciente, desce das estrelas para estancar o sofrimento de mansardas escuras, e faz-se o viajor de rincões singelos, acendendo clarões inextinguíveis na marcha dos povos!…

Embaixador da Misericórdia divina, sob o impacto da miséria humana, sol da vida, dissipando as trevas da morte!… Severidade de juiz, à frente do mal, brandura materna ante aqueles que o mal encarcera por vítimas…

Jesus Cristo!… o Salvador que não salvou a si mesmo, a fim de realmente salvar!… No quadro de todos os triunfadores do mundo, é ele o supremo vencedor, porque deu a si mesmo pelo bem de todos, amando e servindo até à morte e além da morte! Por isso mesmo, de Natal a Natal, perante todas as lutas e conflitos da humanidade, repleta-se o mundo de esperança, ouvindo, de novo, o cântico inesquecível das milícias celestiais:

– Glória a Deus nas Alturas, paz na Terra, boa vontade para com os homens!…” (Espírito Emmanuel, na psicografia de Francisco Cândido Xavier. Reformador, dez. 1968, p. 267)

Bibliografia:

EMMANUEL (Espírito); na psicografia de Francisco Cândido Xavier; coordenação de Saulo Cesar Ribeiro da Silva. O Evangelho por Emmanuel: comentários ao Evangelho segundo Lucas.  1ª Edição. Brasília/DF: Federação Espírita Brasileira, 2016.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close