Dia dos Pais

Um dos dez mandamentos divinos é: “Honrai a vosso pai e a vossa mãe”.

O que isso significa para os filhos?

Significa amar aqueles que nos deram a vida. Amar aqueles que nos amam, que cuidaram de nós, que educaram a inteligência, o coração e a alma, que sorriram e choraram conosco, que ajudaram a adquirir as virtudes e os valores que trazemos na bagagem para enfrentar as jornadas desafiadoras da vida.

Sabemos, como filhos, que as mães possuem um lugar sagrado em nossos corações, pois as mães representam amor, ternura, afeto e carinho.

Os pais também ocupam um lugar especial dentro de nós, representados pelo amor, pela proteção, pela segurança e pela sustentação.

Normalmente, a mãe é mais emoção e o pai mais razão. Talvez quis Deus fazer essa mistura de temperos para dar um maior sabor à vida dos filhos.

Mas, hoje, o foco é o Dia dos Pais.

Pai biológico, por adoção, opção ou afinidade, onde ele estiver, longe ou perto, se já partiu dessa vida, se não está mais no convívio da família, nunca deixará de ser pai.

Para alguns, o pai é herói por sua proteção, segurança e exemplo. Ele não precisa, necessariamente, usar capa, voar ou ter superpoderes, basta ser aquele que está ao nosso lado, guardando e protegendo, como se fosse um Anjo. O ato de heroísmo do pai será o amor no coração.

Para outros, o pai não é tão herói devido a certos equívocos na vida. Mas, Deus nos deu uma valiosa ferramenta para a vida: o perdão. Importante perdoar para pacificar os corações.

Nesse momento de homenagem, não podemos esquecer do Pai Maior, aquele que tudo criou por amor. Se estamos aqui é pelo amor divino.

Como filhos amados, devemos gratidão a Deus por sua permanente presença, independentemente das nossas condições.

Por tudo isso, o nosso reconhecimento e gratidão a todos os pais, principalmente por tudo que fizeram por nós.

Um feliz Dia dos Pais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close