Brilhe a sua luz

“Vós sois o sal da terra; se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta, senão para se lançar fora e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus”. (Mateus 5: 13-16)

Devemos dar sabor à nossa existência, tornando-a saudável e feliz pela aplicação do Evangelho, pois sem ele a vida fica insípida, sem atrativos, monótona, tediosa e dificultosa.

A pessoa que desperta para Cristo é ativa, não se abate perante os fracassos e enfrenta com bom ânimo os desafios da vida.

Se os seguidores do Cristo são o “sal da terra”, eles não devem tornar-se insípidos, corruptíveis ou contaminados pelas influências inferiores que os afastam da vivência do Evangelho. O legítimo servidor do Senhor, onde quer que se encontre, está sempre orando e vigiando para não cair em tentações.

Resplandeça a nossa luz pela carga magnética de sentimentos de fé e esperança em nós próprios e nas pessoas que nos cercam.

Se sentirmos Deus como nosso Pai, reconheceremos que os nossos irmãos se encontram em toda parte e estaremos dispostos a ajudá-los, a fim de sermos ajudados.

Os seguidores de Jesus têm que se assemelhar ao sal da terra, vivenciando a mensagem cristã na sua plenitude, dando sabor à vida, temperando-a com os valores das virtudes morais, sem se corromper, ser a luz do mundo, como elementos refletores da luz que irradia do próprio Cristo, e resplandecer a luz das nossas conquistas evolutivas em benefício dos companheiros de jornada.

O verdadeiro cristão deve ser o sal da Terra e a luz do mundo.

Bibliografia:

BÍBLIA SAGRADA.

KARDEC, Allan; tradução de Guillon Ribeiro. O Evangelho Segundo o Espiritismo. 1ª Edição. Brasília/DF: Federação Espírita Brasileira, 2019.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close