Jesus disse: “vinde a mim todos vós que estais aflitos e sobrecarregados, que eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei comigo que sou brando e humilde de coração e achareis repouso para vossas almas, pois é suave o meu jugo e leve o meu fardo”. (Mateus 11: 28-30)
O Mestre Jesus, pela Palavra e pelos seus ensinamentos, veio consolar os aflitos, os sofredores e os enfermos que necessitavam de alívio e aceitavam o seu jugo.
Jesus chama ao seu coração todos os que estão cansados e oprimidos sob o peso dos desenganos terrestres. Convoca os aflitos à consolação.
O “vinde a mim” está saturado de vibrações amorosas, convidando-nos para o seu caminho, indicando a possibilidade de nos libertarmos do peso das provações.
É o apelo sincero das mãos estendidas, do abraço fraterno, do secar de lágrimas, da oferta do ombro amigo e da manifestação de socorro, consolo e proteção.
Quem tem ouvido, ouça, quem tem visão, enxergue, para compreender o verdadeiro sentido da Palavra. A verdade é uma só. Não existem várias verdades.
Jesus é a verdade e a vida, o caminho em direção ao Pai.
As barreiras que se levantam, bloqueando a Palavra, são diversas, com destaque para os sentimentos de orgulho e egoísmo, que nos cegam para as coisas de Deus.
Para Jesus entrar em sua vida, depende unicamente de você!
Se aceito livremente a sua Palavra, Ele entrará pelo amor.
Se o orgulho, o egoísmo e a vaidade dominarem você, Ele poderá entrar pela dor.
Bibliografia:
BÍBLIA SAGRADA.
KARDEC, Allan; tradução de Guillon Ribeiro. O Evangelho Segundo o Espiritismo. 1ª Edição. Brasília/DF: Federação Espírita Brasileira, 2019.