Puro o coração

“Bem-aventurados os que têm puro o coração, porquanto verão a Deus”. (Mateus, 5: 8)

As bem-aventuranças anunciam a vinda do reino de Deus por meio da Palavra e da ação de Jesus, revelando o caráter das pessoas que pertencem a esse reino.

Os ensinamentos deste versículo focam a pureza do coração (limpeza interior ou espiritual) e a visão para as coisas de Deus (momento de iluminação interior).

A pureza de coração está ligada à “alma que optou por seguir Jesus Cristo, acendendo em seu coração os talentos que recebeu do Pai, com luzes refletoras do caminho que a levará ao Alto” (Bezerra de Menezes).

Ter o coração puro é aquele que limpou o coração de todos os sentimentos inferiores contrários aos ensinamentos de Jesus, que afastou o egoísmo e o orgulho, semeando a simplicidade e a humildade.

A pureza do coração evitará o endurecimento espiritual da alma, porque ela aquecerá e irradiará amor em todas as direções (ver a Deus), estimulando a alegria dos bons e reduzindo a infelicidade dos nossos irmãos.

A pureza do coração ajudará a identificar, ou ver, a presença de Deus em toda parte, e perceberá que a maldade e o crime são apenas espinheiro e lama, que envolvem o campo da alma.

Para se ter a visão em Deus, “disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”. (João, 14: 6)

Assim, afaste a cegueira para Deus!

Comece limpando o seu coração…

Toda transformação terá de nascer no interior de cada ser.

Bibliografia:

BÍBLIA SAGRADA.

KARDEC, Allan; tradução de Guillon Ribeiro. O Evangelho Segundo o Espiritismo. 1ª Edição. Brasília/DF: Federação Espírita Brasileira, 2019.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close