O caminho, a verdade e a vida

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”. (João, 14: 6)

As palavras de Jesus revelam que Ele nos guia pelo caminho da verdade divina como o Governador Angélico do Planeta, dotado de plena autoridade concedida por Deus para suprir a Humanidade de recursos favoráveis à nossa redenção espiritual.

Esta autoridade se manifesta de forma branda e pacífica, sem violência de qualquer espécie, fundamentada na Lei de Amor que reflete as leis de Deus. “Sua luz imperecível brilha sobre os milênios terrestres, como o Verbo do princípio” (Emmanuel. Caminho, verdade e vida).

O seu Evangelho é o maior código de moralidade existente, ensinando como colocar em prática a lei de Deus, em que Jesus veio dar o testemunho e o seu cumprimento, desenvolvendo-a pelo verdadeiro sentido da Palavra e traduzindo o princípio dos nossos deveres para com Deus e para com o próximo.

Quando nos tornarmos cidadãos do reino de Deus, uma nova ordem se estabelecerá no Planeta, passando de mundo de expiação e provas para mundo regenerado, onde os seres humanos, mais fraternos e solidários, entenderão e aceitarão a real liderança, legítima e verdadeira: de Jesus.

O Mestre ensinou-nos a verdadeira vida, do reino dos Céus, mostrando-nos o caminho que conduz a esse reino, bem como os meios necessários para retornar à casa do Pai.

Jesus é o caminho permanente para o divino Amor, a estrada de esperança, redenção, renovação, remissão dos pecados, salvação e libertação da alma, o caminho de luz celestial para afastar a escuridão das trevas. Jesus é o caminho da regeneração espiritual. Ninguém chega a Deus senão por Ele.

Deus é a fonte inesgotável de toda a vida. Quando nos afastamos do Pai, perdemos a nossa ligação com a fonte da vida e ficamos sem rumo. Somente com fé em Jesus poderemos voltar a ter vida espiritual, nascendo de novo, e prosseguindo na evolução necessária na busca da perfeição.

Qual é o caminho que você tem seguido? Jesus disse: “Se alguém deseja seguir-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e me acompanhe” (Mateus, 16: 24).

Contudo, seguir Jesus nem sempre é fácil, pois exige de nós esforço e trabalho para dar um novo rumo à vida e buscar a transformação interior percorrendo o caminho da verdade. Importante lembrar: ninguém pode escolher o caminho por você!

Bibliografia:

BÍBLIA SAGRADA.

KARDEC, Allan; tradução de Guillon Ribeiro. O Evangelho Segundo o Espiritismo. 1ª Edição. Brasília/DF: Federação Espírita Brasileira, 2019.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close