Ouvidos e olhos para Jesus

Ouvimos e vemos todos os dias, mas somente escutamos e enxergamos o que queremos e for do nosso interesse.

O que não queremos, ou tampouco for do interesse, deixa de penetrar o nosso interior diante da impermeabilidade dos ouvidos e olhos para o que se recebe.

Quando escutamos e enxergamos, mas não compreendemos, embora ocorra singela penetração no nosso interior, em face das pedras e dos espinhos do caminho, perdemos a oportunidade, mais uma vez, de receber a mensagem necessária.

Contudo, quando escutamos, enxergamos e compreendemos, começamos a receber a mensagem transmitida para o nosso interior.

Jesus disse: “por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não veem; e, ouvindo, não ouvem nem compreendem. E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz: ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis, e, vendo, vereis, mas não percebereis”. (Mateus 13: 13-14)

Ao longo de nossas vidas, o semeador divino joga as suas sementes esperando que sejamos solos férteis para germinar boa árvore e dar bons frutos.

Pela Palavra, somos convocados a seguir as pegadas de Jesus no trabalho edificante da prática do bem e da caridade.

Quem tem ouvido, ouça, quem tem visão, enxergue, para compreender o verdadeiro sentido da Palavra. A verdade é uma só. Não existem várias verdades. Jesus é a verdade e a vida no caminho em direção ao Pai. A verdade que liberta.

As barreiras sonoras que se levantam, pela surdez seletiva, bloqueando a Palavra, são diversas, as quais nos cegam para as coisas de Deus, que, dentro do livre-arbítrio, somente nos voltamos para o que julgamos ser mais importante e do nosso interesse prioritário.

Que tenhamos ouvidos e olhos para Jesus, compreendendo a sua Palavra e os verdadeiros significados de seus ensinamentos e exemplos.

Bibliografia:

BÍBLIA SAGRADA.

KARDEC, Allan; tradução de Guillon Ribeiro. O Evangelho Segundo o Espiritismo. 1ª Edição. Brasília/DF: Federação Espírita Brasileira, 2019.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close