Tempos difíceis

Vivemos tempos difíceis de transição planetária, da passagem de mundo de provas e expiações para mundo regenerado.

Diante das aflições, das angústias, dos sofrimentos e da dor, não podemos perder a nossa fé, esperança e confiança em Deus e no nosso Mestre Jesus.

Jesus disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim” (João, 14: 6).

Em outra passagem do Evangelho, Simão Pedro respondeu a Jesus: “Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna” (João, 6: 68). 

Assim, o seu Evangelho, os seus ensinamentos e exemplos precisam ser conhecidos, meditados, compreendidos, sentidos, vividos e praticados, principalmente nesse momento de grande provação da Humanidade.

É momento de intensificar as nossas orações, de perseverar e vigiar para não desviarmos do caminho que leva ao Pai.

O poder da oração está no pensamento e na vontade. Não depende de palavras, nem de lugar, nem do momento em que seja feita. Pode-se orar em toda parte e a qualquer hora, a sós ou em comum.

Não há fórmulas para conversar ou falar com Deus. O importante é que o diálogo seja do fundo do coração, com muita fé, vontade e confiança na bondade, na misericórdia e na justiça de Deus.

A oração é um meio de comunicação para se conectar, pela transmissão do pensamento, com um ente espiritual e estabelecer uma sublime ligação com o Céu ou com os planos mais elevados da vida.

A fé, a confiança, a constância, a persistência e a vontade na comunicação (oração) são fundamentais para a conexão e conseguir falar com o nosso destinatário.

Pela oração, o fluído magnético pode também manipular medicações balsâmicas, produzir prodígios de amor fecundo da cura.

Falar com Deus é um momento especial, íntimo, de concentração e de libertação espiritual e material, aceitando as provações e expiações com resignação e afastar as ilusões do orgulho, do egoísmo e da soberba; e, apesar de todas aflições e angústias que nos fazem chorar, devemos alegrar o nosso coração na esperança da bem-aventurança do consolo.

Nunca perca a sua fé!

Diante dessa pandemia, que sejamos mais misericordiosos, empáticos, solidários, fraternos e caridosos com os nossos semelhantes!

Bibliografia:

BÍBLIA SAGRADA.

KARDEC, Allan; tradução de Guillon Ribeiro. O Evangelho Segundo o Espiritismo. 1ª Edição. Brasília/DF: Federação Espírita Brasileira, 2019.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close