Amar o próximo para a cura de todos

Na pandemia da COVID-19, que desafia a Ciência e provoca grandes perdas de vidas humanas, lições evolutivas apresentam-se para cada ser humano e à sociedade como um todo para superar esses momentos de grandes tribulações e provações, tão necessárias para a regeneração do planeta Terra.

Essas provações exigem de nós mais conscientização, responsabilidade e atitude proativa para conter o avanço do vírus e minimizar os seus efeitos nocivos à saúde.

O ser humano é o principal vetor de transmissão, como querendo dizer a cada um de nós: amem-se muito mais para a cura de todos; e tenham mais empatia, solidariedade, piedade e caridade, afastando o egoísmo, o orgulho, a vaidade e a indiferença.

Por outro lado, a mudança de comportamento não é tarefa fácil, pois conduz para a luta contra as próprias imperfeições e o enfrentamento da consciência para se libertar dos sentimentos inferiores, requerendo ainda ação e trabalho edificante na prática do amor e da caridade.

Essa transformação tem que ser no íntimo de cada ser humano, em uma ação de dentro para fora, mediante processo contínuo de aprimoramento moral do Espírito para a sua necessária evolução.

A reforma íntima não se conquista da noite para o dia, demandando tempo, boa vontade, disciplina, esforço incessante, muita resignação, luta contra as próprias tendências inferiores e, principalmente, estar vigilante para os próprios defeitos e ter foco na tarefa de melhorar-se.

Em uma ação magnética amorosa fraterna, amando o próximo como a si mesmo, atraindo o bem e repelindo o mal, confiando em Deus e no Mestre Jesus, poderemos mudar situações difíceis que se aproveitam das nossas fraquezas e vulnerabilidades, pois temos as potências da alma para melhorarmos e evoluirmos para desenvolver o potencial de amar e suportar a dor e o sofrimento nas nossas existências.

Pela oração, pedindo a Deus a força necessária e com a ação da vontade e do querer, que partem do fundo do coração, poderemos ter a assistência dos bons Espíritos que nos auxiliarão a resistir às provações impostas pelo momento de regeneração da Humanidade.

O verdadeiro amor renova as almas, faz evoluir moral e espiritualmente, proporcionando a cura para os males do Espírito. Isto porque o amor é fonte de energia que faz vibrar a alma e o corpo, percorrendo o sistema nervoso, saturando de energias saudáveis o sistema imunológico, revitalizando os órgãos enfermos e restaurando o equilíbrio vibratório entre as células para transformar em vitalidade o corpo físico.

Rogamos a Deus que, nesse momento de grande tribulação da Humanidade, possamos aprender a lição sagrada do nosso Mestre Jesus, que disse: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Mateus 22:37-39).

Que possamos amar o próximo para a cura de todos, pois fora da caridade não há salvação.

Bibliografia:

ÃNGELIS, Joanna de (Espírito); (psicografia por) Divaldo Pereira Franco. Garimpo de amor. 6ª Edição. Salvador/BA, LEAL, 2015.

2 comentários em “Amar o próximo para a cura de todos

  1. Mensagem maravilhosa
    Me fez muito bem

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close