Mãos abençoadas

Com as bênçãos de Deus, a paz de Jesus e a intercessão de Maria de Nazaré.

Vamos falar sobre “Mãos abençoadas”, destacando a sua importância como meio de impulsionar a nossa evolução intelectual, moral e espiritual.

As mãos possibilitam realizar inúmeras atividades, tarefas, obras e proporcionam ao Espírito encarnado a oportunidade de servir e de crescimento nos embates da vida.

Muitas conquistas da Humanidade, em sua evolução, ocorreram graças às mãos que realizaram grandes obras ao exercitar a sua capacidade criadora, a partir do domínio completo destes membros.

Os homens primitivos realizaram pinturas na rocha, construíram moradias e edificaram monumentos, que registraram e marcaram épocas da História.

Pelas mãos, artistas deixaram preciosas pinturas, maravilhosas esculturas e músicas inesquecíveis, que encantaram o mundo.

Diversas profissões, como médicos, cirurgiões e bombeiros, dependem das mãos, exigindo habilidade, responsabilidade e precisão para salvar vidas.

Quantas obras literárias brindaram-nos com conhecimentos, ensinamentos e esclarecimentos, que foram manipuladas por mentes criadoras, inspiradas e conduzidas por intuições.

As mãos, ainda, podem expressar e transmitir sensações ou sentimentos.

As mãos abençoadas, no serviço do bem, do amor e da caridade, erguem, ajudam, socorrem, consolam, sustentam a esperança e a fé, doam energia e transferem fluidos magnéticos aquecendo e harmonizando a alma do próximo.

Depois da ressurreição, Jesus apareceu a seus discípulos e mostrou-lhe as mãos feridas pelos cravos, as mesmas mãos que curou, abençoou e sintonizaram-se com o Pai.

Essas mãos, à semelhança do Mestre, exibirão as marcas dos nossos serviços e das obras realizadas, que elas sejam arando a terra na lavoura do amor.

Bibliografia:

BÍBLIA SAGRADA.

EMMANUEL (Espírito); (psicografado por) Francisco Cândido Xavier; coordenação de Saulo Cesar Riberio da Silva. O Evangelho por Emmanuel: comentários ao evangelho segundo Mateus. 1ª Edição. Brasília/DF: Federação Espírita Brasileira, 2017.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close