Floresça no jardim que Deus lhe plantou

Certa vez, um amigo falou-me que iria morar em determinado país porque lá seria mais feliz. Fiquei pensativo, no que me perguntou o que achava daquela decisão.

Sabedor que essa mudança de morada não tinha uma razão específica, mas tão somente a busca da felicidade, respondi-lhe que a felicidade não está em determinado lugar ou na aquisição de bens materiais, porquanto a busca da felicidade está dentro de nós. Acrescentei: poderemos estar no paraíso e sermos infelizes se não tivermos a paz de Espírito ou a paz interior. Ele não percebeu, mas me referia à felicidade espiritual!

Ouvindo uma palestra de Haroldo Dutra Dias, ele disse uma frase que me marcou muito: devemos florescer no jardim onde Deus nos plantou. Ou seja, devemos buscar a felicidade onde a divina bondade nos situou.

Nesta mesma direção, há uma mensagem em diversos sites espíritas com o título “Você nasceu no lar de que precisavas”, cujas fonte e autoria não puderam ser confirmadas como sendo de Francisco Cândido Xavier ou do Espírito Hammed, na psicografia de Francisco do Espírito Santo Neto. Independentemente da fonte ou da autoria, o texto passa importantes ensinamentos, que diz:

Você nasceu no lar de que precisavas

Nasceste no lar de que precisavas.

Vestiste o corpo físico que merecias.

Moras no melhor lugar que Deus poderia te proporcionar, de acordo com teu adiantamento.

Possuis os recursos financeiros coerentes com as tuas necessidades; nem mais nem menos, mas o justo para as tuas lutas terrenas.

Teu ambiente de trabalho é o que elegeste espontaneamente para a tua realização.

Teus parentes e amigos são as almas que atraíste com tuas próprias afinidades.

Portanto, teu destino está constantemente sob teu controle.

Tu escolhes, recolhes, eleges, atrais, buscas, expulsas, modificas tudo aquilo que te rodeia a existência.

Teus pensamentos e vontades são a chave de teus atos e atitudes, são as fontes de atração e de repulsão na tua jornada vivencial.

Não reclames nem te faças de vítima. Antes de tudo, analisa e observa. A mudança está em tuas mãos.

Reprograma tua meta. Busca o bem e viverás melhor.

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”.

Assim, floresça no jardim que Deus lhe plantou, busque a felicidade dentro de você. Não a encontrará em determinado lugar ou certo bem material, pois esta felicidade material é temporária. “… buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6:33).

Bibliografia:

BÍBLIA SAGRADA

MENSAGEM ESPÍRITA. Você nasceu no lar de que precisavas – Chico Xavier. Disponível em: https://www.mensagemespirita.com.br/chico-xavier/emmanuel/voce-nasceu-no-lar-de-que-precisavas-chico-xavier. Publicado em 13 de maio de 2018. Acessado em: 23 de fevereiro de 2020.

MINUTOS COM HAROLDO DUTRA DIAS. Florescer onde Deus nos plantou. Disponível em:  https://www.facebook.com/watch/?v=2120620797985510. Publicado em 16 de janeiro de 2019. Acessado em: 23 de fevereiro de 2020.

PENSADOR. Francisco do Espírito Santo Neto: Nasceste no lar que precisavas. Vestiste… Disponível em: https://www.pensador.com/frase/NTQ5MDQ3/. Acessado em: 23 de fevereiro de 2020.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close