Jesus é o pão da vida

“Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo. Disseram-lhe, pois: Senhor, dá-nos sempre desse pão. E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede”. (João, 6: 33-35)

“Eu sou o pão da vida. (…) Este é o pão que desce do céu, para que o que dele comer não morra”. (João, 6: 48 e 50)

O pão é um dos alimentos mais antigos produzido pelo homem, fazendo parte da história da Humanidade e, além de ser alimento para o corpo, simboliza também o alimento para o Espírito.

Assim, há o alimento do corpo para as necessidades físicas e o alimento da alma para suprir a fome espiritual, conservando e revitalizando as vidas física e anímica.

Fisicamente, quando não nos alimentamos bem, poderemos ficar enfraquecidos e até enfermos. A mesma coisa acontece com o Espírito se privado do seu alimento, podendo ter o seu enfraquecimento e as suas quedas com sofrimentos.

Jesus é o pão da vida, o alimento que revitaliza a vida física e sustenta a alma.

A fé alimenta a alma, faz florescer e frutificar o Espírito, fazendo-o ficar bem alimentado, forte e sadio. A verdadeira fé ajuda a enfrentar os desafios da vida.

“Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados” (Mateus, 5: 6).

Precisamos ir em direção a Jesus, o pão da vida, para saciar principalmente a fome e a sede das coisas do Espírito.

Se procuramos a verdadeira felicidade, devemos concentrar todas as nossas energias no aproveitamento do pão divino, que desce do Céu para o nosso coração. Precisamos aprender a subir e elevar os pensamentos com a mente irradiando luz amorosa alimentada pelos celeiros do pão celestial.

Abracemos “nos deveres diários o caminho da ascensão, recordando que Jesus – o Enviado divino e Governador espiritual da Terra – não achou para si mesmo outra imagem mais nobre e mais alta que a do pão puro e simples” (Espírito Emmanuel. Reformador, abr. 1963, p. 74)

Bibliografia:

BÍBLIA SAGRADA.

EMMANUEL (Espírito); na psicografia de Francisco Cândido Xavier; coordenação de Saulo Cesar Ribeiro da Silva. O Evangelho por Emmanuel: comentários ao Evangelho segundo João.  1ª Edição. Brasília/DF: Federação Espírita Brasileira, 2017.

VINÍCIUS. Nas pegadas do Mestre. 12ª Edição. Brasília/DF: Federação Espírita Brasileira, 2014.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close